Morre o médico e ex-prefeito de Poços, dr. Adnei
Morreu neste sábado,14, aos 78 anos, o médico e ex-prefeito de Poços de Caldas-MG, Adnei Pereira de Moraes.
O velório tem início às 7h30 deste domingo, 15, no Velório Municipal e o sepultamento está previsto para às 10h30 no Cemitério da Saudade.
Natural de Machado, Dr. Adnei foi vereador em 1983 e prefeito de Poços de Caldas 1986-1989, eleito com 72% dos votos.
Dr. Adnei foi o primeiro secretário municipal de Saúde, na gestão do prefeito José Aurélio Vilela, sendo responsável pela criação de 17 postos de saúde na área urbana e rural em apenas três anos à frente da Saúde.
O médico renomado ainda atuou na esfera federal, participando da criação do Sistema Unificado de Saúde (SUS).
Foi ainda secretário de saúde no governo do ex-prefeito Paulo César Silva e também trabalhou no Ministério da Saúde em diversas gestões, de Itamar Franco a Lula.
Durante sua gestão na Prefeitura de Poços de Caldas, entre outras ações, criou o Projeto Curumim, que ofertou ocupação para crianças fora do período de aula.
A taxa de mortalidade caiu em 50%, passando de 82 mil para 42 mil crianças.
E ainda deu início ao projeto da construção da Represa do Cipó, Contratando uma empresa de São Paulo para a criação da barragem, obra concluída no governo de Sebastião Navarro.
Em nota de pesar a Unimed Poços lamentou a morte do médico:
“A Unimed Poços de Caldas manifesta, com profundo pesar, o falecimento do Dr. Adnei Pereira de Moraes, cooperado fundador e médico psiquiatra.
Dr. Adnei dedicou sua vida à medicina e à saúde mental, sempre atuando com excelência e contribuindo de maneira significativa para o fortalecimento da nossa cooperativa.
Sua presença e dedicação marcaram a história da Unimed Poços e deixaram um legado de cuidado e compromisso com o próximo.
Em nome de todos os cooperados, colaboradores e diretores, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de tristeza.
Que sua trajetória inspire a todos nós e que suas memórias sejam sempre uma fonte de conforto.”