DiversosMeio AmbienteNotíciasPolíticaTransito

Obra do DMAE na Santo Antônio será executada também à noite

No período noturno, os trabalhos será das 19h às 24h – foto DAME

A obra de substituição de rede de esgoto na Av. Santo Antônio (sentido centro-bairro) iniciada no último dia 25, também será realizada também no período noturno.

Visando adiantar o tempo previsto para a sua conclusão (45 dias), minimizando os impactos ao trânsito e os incômodos aos moradores e comerciantes daquela região da cidade, os trabalhos serão executadas das 19h às 24h.
De acordo com o supervisor de Expansão e Manutenção do DMAE, João Batista de Paula, o acréscimo de mais um período de trabalho, autorizado pelo prefeito Sérgio Azevedo, irá auxiliar muito no andamento dos serviços. “A Avenida Santo Antônio é uma área de grande movimento, por ser via de acesso à Zona Sul e por concentrar muitos moradores e ter um comércio ativo,” disse o supervisor.

Ainda segundo João Batista, o novo horário vai diminuir o impacto no fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, uma vez que o trânsito foi desviado para vias alternativas. “Assim, estávamos trabalhando das 7h às 17h, seguindo as orientações do Demutran. Agora, com essa possibilidade de contarmos com uma equipe também à noite, iremos aterrando valetas e adiantando os serviços, buscando não provocar transtorno aos moradores. Vale lembrar que as chuvas que estão acontecendo prejudicam a intervenção naquela via e assim, trabalhar também à noite, nos dá mais segurança de cumprir o cronograma”, afirmou o supervisor.

A obra


As redes de esgoto da Av. Santo Antônio são muito antigas, cerca de 50 anos, estando totalmente deterioradas e há tempos necessitavam serem trocadas, pois, não atendem ao desenvolvimento da cidade e, por estarem colapsadas, ainda jogam o esgoto no rio, provocando mau cheiro e afetando o meio ambiente.

Assim, serão trocados 400 metros de rede, atualmente em fibrocimento de 300 mm, por Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 500 mm que apresenta vida útil de mais de 50 anos, é inquebrável, altamente resistente à corrosão e com alta flexibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.