Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Obras de contenção são realizadas em córrego na zona sul

O córrego d Avenida Platina no Jardim Kennedy, zona sul da cidade está recebendo melhorias por meio da execução de estrutura em gabiões para proteção das laterais do córrego. A ação faz parte do projeto “Nosso bairro está de volta”, realizado pela Prefeitura. As obras têm extensão de 100 metros, com custo estimado de R$ 280 mil.

Obra vai facilitar o escoamento de água e amenizar os impactos das chuvas no local

O serviço teve início na última quarta-feira (12) e tem previsão de conclusão em 40 dias. Gabiões são estruturas metálicas preenchidas com pedras, de grande durabilidade e resistência, utilizadas para contenção.

“O objetivo é proteger as laterais do Córrego da Avenida Platina, facilitar o escoamento de água e minimizar os impactos das chuvas no local”, explica o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano.

O secretário informa também que, além dos gabiões, a Prefeitura está realizando, com equipe própria, a substituição de tubos metálicos já deteriorados pelo tempo por aduelas de concreto de 2m x 2m, melhorando o fluxo.

A Prefeitura iniciou, ainda, um trabalho de recuperação do prédio do Centro de Educação Infantil Catavento, que também sofre com problemas de infiltração e alagamento.

Nosso bairro está de volta
As ações fazem parte do projeto “Nosso bairro está de volta”, lançado pela administração no dia 8 de maio. A iniciativa integra diversas secretarias, DMAE e DME, para o atendimento de demandas da população, como melhorias na iluminação, desentupimento de bocas de lobo, pintura de quadras e de sinalização horizontal nas ruas, tapa-buracos, ajardinamento de praças e outros.

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou que o Jardim Kennedy seria contemplado com o projeto durante a solenidade de entrega das intervenções realizadas no bairro São José, no dia 31 de maio. O São José foi o primeiro bairro a receber o projeto, juntamente com Centenário e Jardim Bandeirantes. “Essas intervenções ocorrerão em todas as regiões da cidade”, afirmou.

Em outra frente de trabalho, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o “Nosso bairro está de volta” também está realizando ações na Praça Costa e Silva, na comunidade do Vila Nova, na zona leste. A área de lazer, localizada próxima à Rua Mário de Paiva, terá novo paisagismo, com a troca do gramado, plantio de novas espécies vegetais, rampas de acesso, melhor iluminação, mais bancos e banheiros reformados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *