Onda de calor provoca elevação de 5 graus na temperatura em Poços

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um Alerta Laranja para Onda de Calor nos próximos dias em Poços de Caldas e região. Este fim de semana segue a com uma elevação de temperatura de 5 graus em relação às máximas da semana passada.

a temperatura máxima n fim de semana vai oscilar na casa dos 29 a 30 graus – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Para sábado e domingo a temperatura máxima oscila na casa dos 29 a 30 graus.

De acordo com o INMET um bloqueio atmosférico é o responsável pela onda de calor e a baixa umidade relativa do ar contribuindo ainda mais com as queimadas, que vem sendo registradas na cidade e região nos últimos dias.

Com pouca formação de nuvens e pouco vento, os dias seguem abafados. É como se estivesse um ventilador de teto enorme empurrando o calor para o chão.

O alerta do INMET também pede uma atenção maior em relação à baixa umidade que nos próximos dias em Poços vai ficar entre 12 e 20% considerada muito baixa e oferece risco para a saúde.

A situação deve melhor somente quando a chuva chegar à região sudeste, porém a previsão de chuva e somente no final da segunda quinzena de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.