Operação Carrossel: Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em assalto
Três adolescentes com idades entre 14,15 e 17 anos fora apreendidos pela Polícia Civil durante a operação denominada Carrossel. Os três são suspeitos de agredir um homem de 33 anos e depois roubarem o carro da vítima, deixando-a desmaiada. O crime aconteceu na terça-feira passada.
Os mandados de internação dos adolescentes foram cumpridos na tarde de ontem (11) e na manhã desta sexta-feira (12). Os policiais civis, ainda, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Já o carro da vítima, foi localizado pela equipe de investigação no bairro Monte Almo, na quinta-feira (11), após indicação de um dos suspeitos.
O delegado Cleyson Brene conta que o jovem teria ido até um ponto de venda de drogas, mas como o dinheiro que tinha não era suficiente para o pagamento do entorpecente, os adolescentes fizeram a proposta de fornecerem o produto e, em troca, que a vítima os deixasse darem uma volta no carro pela cidade. No caminho, eles se desentenderam e o rapaz foi agredido pelos menores, que levaram o veículo.
Após o cumprimento dos mandados, os adolescentes foram encaminhados à unidade de internação. As diligências da PCMG continuam para localizar um quarto integrante do grupo, de 13 anos, também suspeito de envolvimento no delito.