Ortopedia da Santa Casa volta a funcionar na próxima semana

O diretor técnico da Santa Casa, dr. Alberto Volponi, fez um balanço na tarde desta quarta-feira, 24, sobre os casos positivos registrados entre os funcionários do hospital.  Até o momento 24 funcionários testaram positivo par Covid-19 num total de 416 testes realizados no hospital.

As atividades do Setor da Ortopedia estão voltando ao normal aos poucos – foto Poçoscom.com

Este número de funcionários contaminados equivale a 5,7% do quadro de colaboradores. De acordo com o diretor clínico, boa parte dos infectados, já se recuperou.

Em nota oficial, a Santa Casa destacou que todos os funcionários de setores, que estão na linha de frente testados até agora foram negativados para Covid-19. Comprovando que o uso dos Epis da forma correta está dando resultado.

Ainda segundo a nota, a maioria dos casos positivos de colaboradores foi de pessoas que trabalham em áreas de apoio, sendo alguns funcionários até de outras cidades da região.

Na Ortopedia do Hospital, todos os médicos testaram negativo e o setor volta a funcionar aos poucos, tendo a normalidade completa na próxima semana.

Ainda segundo o hospital, todos os testes realizados na Hemodiálise deram negativos, exceto uma funcionária que foi infectada pelo marido que também é funcionário da Santa Casa e que testou positivo para Covid-19.

Em relação às internações a situação está tranquila, pois não há pacientes com Coronavírus internados na UTI. Segundo o diretor técnico, há apenas dois pacientes em ala com sintomas leves da doença e aguardam pelo resultado de exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.