Ousadia: vândalos invadem centro social e fazem até jantar com alimento destinado aos alunos

O Centro Social Urbano localizado na Coronel Virgilio Silva, no Vila Nova, foi mais uma vez alvo de vandalismo na noite desta quarta-feira, 13. Pessoas ainda não identificadas entraram pela porta dos fundos e fizeram um buraco na parede para invadir a cozinha onde fizeram até jantar.

Os vândalos fizeram um buraco na parede para ter acesso à cozinha – foto Pocoscom.om

O arrombamento foi descoberto por funcionários que chegaram para trabalhar na manhã de hoje e se deparam com a cozinha toda revirada. Os vândalos danificaram uma porta e uma parede de dryall.

Segundo a coordenadora dos PMJ’s ( Programa Municipal da Juventude), Michele Santana,  os funcionários não puderam ter acesso à cozinha logo pela manhã, pois tiveram que aguardar pela chegada da pericia técnica. Por isso foi solicitada a empresa que fornece alimentação para a unidade que levasse o café da manhã para os 120 alunos atendidos pela unidade no contraturno.

Ainda segundo a coordenadora o almoço também será servido normalmente, tranquilizando os pais que deixaram os filhos no local hoje pela manhã e também se depararam com as cenas de vandalismo.

De acordo com Michele Santana, o Centro Social Urbano não tem câmeras de segurança e nem alarme, pois um vigia fica no local. Segundo a coordenadora  estão sendo tomadas medidas para melhorar a segurança no local.

A coordenadora disse ainda que está buscando a implantação de atividades para a comunidade no Centro Social para que o espaço seja ocupado o maior tempo possível. As ações seriam em parceria com as secretarias municipais de Esporte, Cultura e Promoção social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *