Notícias

Parque Municipal fica fechado até sexta-feira

A chuva da última terça-feira, dia 19, não atingiu apenas o centro da cidade. O parque municipal Antônio Molinari também foi afetado com o alagamento que tomou conta também de toda Avenida João Pinheiro.

Parque ficou tomado pela lama
Parque ficou tomado pela lama

O córrego que passa dentro do parque transbordou e alagou boa parte do gramado e a pista de caminhada e cooper. Durante toda esta quarta-feira, homens da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam para retirar parte da lama que tomou conta do parque. Até a tarde de ontem já tinham sido retirados 4 caminhões de barro. Devido ao volume de lama o parque só deve ser reaberto na sexta-feira, pelo menos a pista deve ser liberada para quem costuma fazer atividades físicas no local.

Os trabalhos seguem ao longo da semana
Os trabalhos seguem ao longo da semana

Além do parque, ao longo da Avenida João Pinheiro é possível observar o rastro deixado pela grande quantidade de água que concentrou no Ribeirão de Poços de Caldas. Em alguns trechos da calha do ribeirão, parte do barranco cedeu. A situação é mais preocupante em uma das estações do monotrilho, próximo a ponte que dá acesso a rua da Saudade.

Construído há mais de 30 anos, monotrilho nunca entrou em operação
Construído há mais de 30 anos, monotrilho nunca entrou em operação

O barranco cedeu e há risco de comprometimento da estrutura da estação do meio de transporte construído em 1980 como uma forma alternativa de transporte público e turístico, mas que há 36 anos não vem tendo outra serventia a não ser uma dor de cabeça para os administradores que já estiveram e estão à frente da prefeitura, uma vez que o monotrilho nunca foi utilizado com o propósito de quando fora construído. Chegaram a ser realizados alguns passeios de testes, mas que não saíram disso.

A empresa responsável pela construção do monotrilho tem concessão por 50 anos e para o município demolir a estrutura com recursos próprios, teria que gastar dos cofres públicos cerca de R$ 10 milhões de reais. Em 2014 o Ministério Público contestou tanto a empresa quanto a prefeitura sobre o funcionamento do monotrilho. Um inquérito chegou a ser instaurado para que ambas as partes chegassem a um acordo e assinado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.