Peça de Ionesco “A Cantora Careca” será apresentada neste segunda na Urca

Dentro da programação do Julho Fest  será apresentado nesta segunda-feira, 15, o espetáculo “A Cantora Careca”, grande clássico do teatro do absurdo, a peça foi vencedora do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro 2019 e será encenada pela Companhia Tema de Artes Cênicas.

Peça de Ionesco será apresentada às 20h30 com entrada gratuita na Urca

Considerada a primeira produção da corrente batizada de Teatro do Absurdo, a obra foi escrita pelo dramaturgo francês Eugéne Ionesco, o texto é irônico, com diálogos absurdos que levam a total impossibilidade de comunicação entre os seis personagens.

Segundo a adaptadora e diretora do espetáculo, Juliana de Almeida, o foco central da peça é a linguagem, fazendo uma referência a um tenebroso futuro para as relações humanas, e consequentemente da comunicação e a impossibilidade de diálogo, inclusive tão comum nos tempos atuais com as redes socias, relata Juliana.

No elenco Luiza Cagnani, Johnny Hansk, Guilherme Arian, Caetano Benetti, Rosana Lovato e Anderson Almeida. Na técnica Kaique Caliari e direção de Juliana de Almeida.

Serviço

Teatro: A Cantora Careca

Quando: Segunda (15 de julho)

Onde: Teatro da Urca

Horário: 20h30

Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.