NotíciasPolícia

Perseguição policial: motorista foge em alta velocidade pelas ruas da zona sul

A Polícia procura por um homem de 29 anos que na noite de sábado, 15, fugiu de uma abordagem após uma perseguição policial pelas ruas da zona sul de Poços de Caldas. Durante a fuga o motorista dirigiu pela contramão e houve até um disparo de bala de borracha.

O motorista dirigiu perigosamente por várias ruas da zona sul – foto redes sociais

Durante um patrulhamento da Polícia Militar no bairro São Sebastião, a equipe da PM visualizou um Vectra vermelho parado na Rua Flávio Cardillo, próximo a quadra esportiva. Os policiais suspeitaram da atitude do motorista, João Paulo Horácio, que conversava com uma pessoa do lado de fora do veículo.

Ao se aproximarem para fazer a abordagem o motorista saiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição pelo bairro.

De acordo com a PM, durante a perseguição os policiais avistaram o passageiro jogando um pó branco pela janela do veículo.

O motorista continuou fugindo pelas ruas do São Sebastião, Jardim Kennedy e Conjunto Habitacional, inclusive passando em alta velocidade em frente à escola Padrão e o Hospital Margarita Moralles.

Ainda no Conjunto Habitacional o motorista entrou pela contramão na Avenida Luciano Marras colocando em perigo a vida de pedestres e outros motoristas e segui na fuga entrando a contramão por duas vezes na Avenida Alcoa, via de grande circulação de veículos.

A perseguição terminou quando na altura do Jardim Kennedy o motorista se deparou com um cerco/bloqueio e não teve outra alternativa a não ser frear bruscamente. Neste momento ele ainda tentou fugir a pé, mas um dos policiais efetuou um disparo de bala de borracha, mas o suspeito entrou em um matagal e conseguiu fugir.

No carro estava um casal que disse aos policiais que pediram para o motorista parar de correr, mas ele continuou com a fuga.

Com o casal não foi encontrado nada de ilícito. Eles foram liberados, mas tiveram os celulares apreendidos.

De acordo com a PM esta é a segunda vez que o suspeito se envolve em uma perseguição. Em julho do ano passado ele também foi perseguido após uma tentativa de abordagem em posto de combustível na Avenida João Pinheiro e ele só parou depois de bater na fonte na rotatória em frente à Câmara Municipal.

Na época ele alegou que estava sem a documentação do veículo  e sem habilitação e por isso havia fugido da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.