Piloto poços-caldense é tricampeã brasileira de parapente
A piloto de Poços de Caldas, Marcella Uchoa literalmente voou “alto” mais uma vez. Ela acaba de conquistar o título de tricampeã brasileira de parapente durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente realizado no Espírito Santo. Além dela o Clube Poços-caldense de Voo Livre também foi campeão na categoria por equipe.
A competição foi realizada entre os dias 4 e 11 de setembro em Baixo Guandu-ES e contou com a participação de 120 pilotos de todo país.
Marcella Uchoa disputou a categoria feminina e também por equipe. Foram 7 dias de prova e mais de 540 km voados na região do Baixo Guandu. Nas 7 provas a piloto de Poços de Caldas conseguiu chegar ao final da prova.
A piloto considerou a competição uma das mais difíceis das etapas disputadas até o momento competindo com os melhores pilotos do Brasil, que vem evoluindo a cada competição.
Além da concorrência, a piloto teve problemas no equipamento e realizou quatro provas de recuperação.
Com o resultado ela terminou a etapa em 14º lugar e em 10º lugar no geral do ranking, mesmo assim, o resultado obtido na 1ª etapa em Governador Valadares favoreceu o tricampeonato.
Depois de Valadares, Marcella Uchoa foi disputar a Copa do Mundo de Parapente (Paragliding World Cup – PWC) realizado entre os dias 10 e 17 de julho na Sérvia e foi a campeã da competição, se tornando bicampeã na modalidade
Campeão Brasileiro de Parapente
Marcela Uchoa ainda sagrou-se campeã por equipe juntamente com os pilotos Cristiano Ricci, Gilberto Raposo, Gilmar Couto, e Walt Oliveira. A garra dos pilotos renderam o título de campeão brasileiro por equipe para o Clube Poços-caldense de Voo Livre.
Os pilotos Marcella Uchoa, Cristiano Ricci, Gilberto Raposo e Gilmar Couto vão representar o Brasil no Mundial de Parapente na Argentina em novembro deste ano. A equipe brasileira é composta por 5 pilotos, 4 deles são de Poços de Caldas.