Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Radar começa a ser instalado na Rua Santa Catarina

Mais um radar será instalado nas ruas de Poços de Caldas. Desta vez os equipamentos vão operar na Rua Santa Catarina – esquina com a Rua Prefeito Chagas.

Radar vai controlar velocidade e avanço do sinal vermelho – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Os equipamentos que ainda não estão em funcionamento começaram a ser instalados esta semana e já estão chamando atenção dos motoristas que passam pelo local.

A justificativa para a implantação de fiscalização eletrônica em uma das principais ruas centrais segundo o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Salla Sansão, é pelo fato dos motoristas abusarem da velocidade no local e ainda avançarem o sinal vermelho e muitas vezes fechar o cruzamento na Prefeito Chagas. Ainda não há previsão de quando o radar entra em operação.

Este será o segundo radar instalado pela atual administração. Um outro equipamento está sendo instalado na Avenida João Pinheiro, no trecho entre a ponto do Mantiqueira e a estação da Fepasa.

Equipamentos vão passar pela aferição do INMETRO e somente depois entram em operação

A instalação do equipamento naquele local é decorrente a uma intervenção feita no encontro com a João Pinheiro e a Rua Junqueiras, com a retirada de uma ilha que afunilava o trânsito e assim causava a redução do fluxo. Porém com o alargamento da via, alguns motoristas têm abusado da velocidade e não estavam respeitando os pedestres que utilizam a faixa de pedestre pintada em frente à estação.

Assim como na Santa Catarina e na João Pinheiro, o Demutran vai realizar uma campanha educativa orientando os motoristas antes que os radares entram em operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *