Pintor é preso por fazer apologia a morte de PM em rede social
Um pintor de 37 anos foi preso no início da madrugada desta quarta-feira, 12, pelo crime de apologia à morte do Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, atingido na cabeça por um tiro de fuzil na última segunda-feira, 10, após assalto a banco em Santa Margarida, Zona da Mata.

Leandro Rodrigo Aparecido foi identificado pela PM após fazer um comentário em uma postagem no Facebook em que pessoas comemoravam a morte do policial militar, e que outros militares também deveriam morrer.
Durante patrulhamento pela Avenida Jaçanã Musa dos Santos no Conjunto Habitacional, o pintor foi abordado, os militares mostraram o print da postagem e ele confirmou ser o autor do comentário. O pintor foi preso em flagrante e levado para a sede da 18ª Cia Ind de Policiamento Especializado onde foi ouvido e liberado em seguida, porém terá de comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Prisão também em Caldas
Também na tarde desta terça-feira, 11, o desempregado, Arnado Albuquerque Cavalcante Júnior, de 24 anos, foi preso em casa no Jardim Bela Vista em Caldas, por também fazer apologia à morte do PM. Ele e o pintor comentaram a publicação feita por Jamily Silvério. Os dois além de presos também tiveram os celulares apreeendidos.
Homenagem ao Cabo Marcos
Na manhã desta terça-feira, as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal de todo país prestaram homenagem póstuma ao Cabo Marcos. Policiais pararam às 11h da manhã e em forma de desabafo sobre as condições de trabalho vividas pela maioria dos servidores da área de segurança lamentaram a perda do militar que morreu no cumprimento do dever.
Em Poços de Caldas, o comandante do 29º BPM, Ten Cel Sandro Wesley de Oliveira, durante a homenagem prestada no estacionamento do Parque José Affonso Junqueria, cobrou dos políticos uma política carcerária mais rígida.
O enterro do militar foi na manhã de terça-feira, 11, em Manhuaçu.