Meio AmbienteNotíciasPolícia

PM do Meio Ambiente apura morte de 130 toneladas de peixe no Lago de Furnas

A 18ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente, com sede em Poços de Caldas apura a causa da morte de 130 peixes ocorrida na última quinta-feira, 5, no Lago de Furnas em Alfenas. O prejuízo estimado pelos piscicultores é de aproximadamente R$ 1 milhão.

A causa da morte dos peixes pode estar ligada a queda brusca de temperatura na última semana – foto PM

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente a mortandade ocorreu em tanques de dois piscicultores no bairro rural Mandassaia. As equipes com compareceram ao local também constataram que além das tilápias que estavam dentro dos tanques, também havia peixes de outras espécies, como mandi, piaba e tucunaré, de pequeno porte mortos às margens do lago.

A PM do Meio Ambiente acredita que a causa tenha sido a queda brusca de temperatura, um fenômeno muito comum nesta época do ano.

Mesmo assim peritos da Polícia Civil estiveram no local colhendo amostra das espécies mortas e da água para verificar a temperatura e oxigenação, além de técnicos do Núcleo de Emergências Ambientais.

Após o trabalho das equipes, os peixes mortos foram descartados em local apropriado de forma adequada.

Ainda segundo o piscicultores as tilápias seriam retiradas dos tanques dentro de 15 dias para a comercialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.