PM fecha rinha de galos na Zona Sul
A Polícia Militar prendeu 4 homens e aprendeu um adolescente em uma rinha de galos que funcionava em uma casa na rua Aluminita, 597, no Jardim Kennedy, Zona Sul de Poços de Caldas.
A prisão foi na tarde desta quinta-feira, 26, após uma denúncia anônima dizendo que no local eram realizadas brigas de galo e maus tratos das aves.
Ao chegar ao local os militares encontraram um galo dentro da rinha todo ensanguentado, com os homens ao redor e o adolescente de 13 anos de idade.
Ainda no imóvel os militares encontraram outros 17 galos em gaiolas que estavam em um banheiro e um galo morto na pia da cozinha.
O dono das aves, Altair Elton Muniz, de 35 anos, disse aos militares que o galo tinha acabado de morrer na última luta antes da chegada da PM.
Os homens foram presos em flagrante, mas liberados em seguida, pois vão responder ao TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência e pagar multa de R$ 897,00 por cada ave.
Além dos galos, os militares ainda apreenderam R$ 915,00 com um dos envolvidos, 4 esporas de plástico, um serra, um rolo de esparadrapo e um tapume chamado de rebolo, usado como ringue dos galos. As aves ficaram sob os cuidados de uma moradora até que sejam analisadas por um veterinário.