Meio AmbienteNotíciasPolíciaUtilidade pública

PM fecha rinha de galos na Zona Sul

A Polícia Militar prendeu 4 homens e aprendeu um adolescente em uma rinha de galos que funcionava em uma casa na rua Aluminita, 597, no Jardim Kennedy, Zona Sul de Poços de Caldas.

Militares flagraram um galo ainda dentro do ringue

A prisão foi na tarde desta quinta-feira, 26, após uma denúncia anônima dizendo que no local eram realizadas brigas de galo e maus tratos das aves.

Ao chegar ao local os militares encontraram um galo dentro da rinha todo ensanguentado, com os homens ao redor e o adolescente de 13 anos de idade.

Ainda no imóvel os militares encontraram outros 17 galos em gaiolas que estavam em um banheiro e um galo morto na pia da cozinha.

Outros 17 galos foram encontrados no local

O dono das aves, Altair Elton Muniz, de 35 anos, disse aos militares que o galo tinha acabado de morrer na última luta antes da chegada da PM.

Os homens foram presos em flagrante, mas liberados em seguida, pois vão responder ao TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência e pagar multa de R$ 897,00 por cada ave.

Além dos galos, os militares ainda apreenderam R$ 915,00 com um dos envolvidos, 4 esporas de plástico, um serra, um rolo de esparadrapo e um tapume chamado de rebolo, usado como ringue dos galos. As aves ficaram sob os cuidados de uma moradora até que sejam analisadas por um veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.