PM, GCM e Demutran fazem operação conjunta no Santa Rosália
Equipes da Polícia Militar realizaram uma operação conjunta com a Guarda Civil Municipal e Demutran no fim da tarde desta sexta-feira, 27, no bairro Santa Rosália, zona leste de Poços de Caldas. A ação denominada “Operação Ocupação” tinha como objetivo o combate ao tráfico. Duas pessoas foram presas.
A Operação foi deflagrada após a PM receber informações por meio da Rede de Vizinhos Protegidos do referido bairro, de que diversos adolescentes estavam realizando tráfico de drogas nas mediações do estádio Municipal Dr. Antônio Megale.
Após as denúncias foram realizados levantamentos de possíveis locais utilizados para a comercialização de drogas bem como os espaços públicos degradados que necessitavam de reparos.
Na primeira etapa da operação foram realizadas diversas ações de abordagens, buscas e identificação de suspeitos, além da ocupação do espaço pelas equipes demonstrando integração entre os órgãos de defesa social.
Na segunda etapa da operação, os locais degradados, tais como: muros derrubados, telas rompidas, portões inoperantes e abrigos clandestinos foram catalogados e o serviço de reparo será iniciado na próxima semana pelo departamento de obras da prefeitura municipal.
A ação contou com a participação de 30 Policiais Militares, 10 Guardas Civis Municipais e 08 agentes de trânsito, sendo também empregadas a Base de Policiamento Comunitário, diversas viaturas, moto patrulhas, inclusive o carro blindado da Guarda Civil Municipal, que foi usado pela primeira vez em uma operação, além do apoio da aeronave Pegasus.
Os resultado obtido na operação foi de 01 veículo apreendido, 02 pessoas presas, sendo uma por posse de substancia entorpecente e outro por crime de roubo ocorrido na parte da manhã na região central.
De acordo com a PM as ações serão realizadas constantemente no Bairro Santa Rosália.