NotíciasPolícia

PM se reúne com ACIA para falar sobre onda de arrombamentos

O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jardel Trajano e o comandante da 162ª Cia PM, tenente Samuel estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 1º, com comerciantes e representantes da Associação Comercial para falar sobre a onda de arrombamentos registrada nos últimos meses em Poços de Caldas.

Comerciantes solicitaram intensificação de rondas, principalmente de madrugada – foto Roni Bispo/Poçcoscom.com

Os comerciantes solicitaram à PM que intensifique o policiamento, principalmente durante a madrugada, pois é o período em que a maioria dos crimes acontece. Durante a reunião os comerciantes se demonstraram preocupados em relação à quantidade de arrombamentos de estabelecimentos no centro e também nos bairros.

O comandante do 29º BPM disse que os crimes são cometidos tanto por usuários de drogas, bem como criminosos que já praticavam este tipo de modalidade e na maioria das vezes são reincidentes. “Nos últimos meses realizamos a prisão de 35 pessoas envolvidas em furtos e arrombamentos. Infelizmente este tipo de crime que é considerado como de alto potencial ofensivo, muitas vezes a pena é branda e em alguns casos o envolvido cumpre apenas uma pena alternativa e são colocados em liberdade,” destacou o comandante.

O comandante ainda reforçou a importância da atuação da PM em parceria com os comerciantes, por meio das câmeras de vídeo monitoramento, que permitem ajudar na identificação dos ladrões, como ocorreu esta semana com a prisão de 5 autores em duas ocorrências na madrugada da última terça-feira.

Porém na mesma madrugada uma padaria na Rua Santa Catarina foi alvo de ladrões pela quarta vez este ano. Após mais um prejuízo o proprietário, Evangelista Carlos fez um apelo emocionante nas redes sociais, pedindo providência às autoridades.

Diante dos arrombamentos constantes os comerciantes pediram ainda que seja intensificada a Patrulha do Comercio, que tem sido uma das ferramentas no combate a este tipo de crime.

Para o presidente da ACIA, Carlos Cobra, a reunião foi produtiva em que os comerciantes puderam relatar a preocupação com a segurança e os prejuízos causados pelos criminosos e os danos após os arrombamentos.

O presidente da ACIA informou que vai solicitar à administração municipal uma parceria junto à Secretaria Municipal de Defesa Social para que a Guarda Civil Municipal também atue junto à PM para que o número de arrombamentos possa diminuir na cidade. “A responsabilidade não é só da PM, é um trabalho de equipe onde deve atuar os lojistas e comerciantes, cada um deve fazer a sua parte. A PM já está identificando os responsáveis pelos arrombamentos e vamos conversar com a Guarda Municipal para que possa melhor ainda mais a segurança que todos precisam.” Finalizou o presidente da ACIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.