Uncategorized

COVID-19: Saúde confirma o 36º óbito em Poços

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira, 30, a 36ª morte causada pelo Coronavírus em Poços de Caldas. A vítima é uma paciente de 58 anos, que tinha comorbidade e estava internada em UTI de um dos hospitais da cidade.

Ainda segundo Boletim Epidemiológico divulgado o número de casos positivos subiu para  1.246, sendo que destes, 782 pacientes são considerados recuperados, 418 seguem em isolamento domiciliar, seis estão em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em ala ou leito clínico. São 11 novos casos em relação a atualização anterior, realizada nesta terça, 29.

Dentre os 1246 casos positivos no município, 50,2% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 24,2% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quarta, está em 22,79%. De 57 leitos, são 13 leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 10,52%. Três leitos, ocupados por pacientes residentes, considerados casos suspeitos, aguardando o diagnóstico, o que corresponde a 5,26%. E quatro leitos ocupados por pacientes de outros municípios, o que corresponde a 7,01% da ocupação, já que a rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades.

Nesta quarta, eram quatro internações, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs: dois pacientes de Caldas, um de Santa Rita de Caldas e um de Águas Vermelhas. Segundo a Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico.

No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha. O Boletim contabiliza 20 óbitos de não residentes, sendo o último registrado no dia 05 de setembro e que seguia em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde.

A paciente tinha 66 anos, comorbidade e era moradora de Caldas. O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 15.654 testes e exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.