DiversosPolícia

PM vai monitorar comércio via imagens de segurança

Foi lançada na manhã desta quinta-feira,28, no auditório da Associação Comercial a segunda etapa do projeto Patrulha do Comércio de Poços de Caldas. Esta fase consiste na entrega de equipamentos, como cinco tablets e uma TV de 40 polegadas doados pela ACIA, para que a Polícia Militar possa fazer o monitoramento a distância e em tempo real.

Projeto visa reduzir ainda mais o índice de criminalidade
Projeto visa reduzir ainda mais o índice de criminalidade

De acordo com o Subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Major Luiz Fernando Batista, os tablets vão receber as informações por meio da internet que serão enviadas diretamente das câmeras externas do circuito de segurança de cada comércio que participa do projeto. Tanto os militares nas ruas quanto os do Centro de Operações vão analisar as imagens e no caso do andamento de um crime vão poder deslocar para o local da ocorrência o mais rápido possível. “ Posteriormente, quando o projeto já estiver em andamento, as imagens também vão servir para identificar suspeitos” ressalta o Major Fernando.

Um dos objetivos do projeto é reduzir ainda mais o índice de criminalidade na cidade. Segundo Major Fernando, no ano passado a redução de crimes violentos no município foi de 40%. Números que o Subcomandante deseja reduzir ainda mais em 2016.

Para o presidente da ACIA, Marcio Roberto Oliveira, o projeto é de fundamental importância pois vai inibir a ação de assaltantes no comércio da cidade. ” O projeto vem aumentar a sensação de segurança entre os comerciantes e empresários não só do centro bem como em toda cidade, uma vez que o monitoramento será feito em todo município”, enfatizou o presidente da ACIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.