Poços de Caldas está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil

Foi o que apontou uma  pesquisa feita pela Revista Bula, especializada em literatura e jornalismo cultural. A revista elencou as 26 cidades no país que oferecem bem-estar, qualidade de vida e segurança, considerando uma por estado. Na lista Poços de Caldas aparece na 12ª posição.

Poços de Caldas aparece em 12º lugar na lista divulgada pela revista – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Para chegar a este resultado, a revista avaliou quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA. Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

De acordo com a avaliação feita pela Revista Bula, pela média dos indicadores de qualidade de vida, Poços de Caldas é considerada a melhor cidade para se viver em Minas Gerais. Com cerca de 166 mil habitantes, tem a economia baseada nas atividades da indústria e do turismo, motivado pela fama das fontes de águas terapêuticas do município. Poços de Caldas já foi apontada pela Unesco uma das cidades mais seguras para os jovens brasileiros e também apresenta baixos índices de desemprego. Entre os municípios mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

2 comentários em “Poços de Caldas está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil

  • 16 de julho de 2019 em 11:59
    Permalink

    Parabéns Poços de Caldas!
    Amo essa cidade, a medida do possivel estou chegando p junto c amigos queridos curtir a cidade e suas redondezas lindas.

    Resposta
  • 20 de julho de 2019 em 08:55
    Permalink

    Parabéns para essa cidade linda que tanto amo!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *