NotíciasSaúde

Poços vai receber mais de 54 mil seringas para vacinação contra Covid-19

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre vai entregar ainda esta semana à Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas a primeira remessa de seringas agulhadas para a campanha de vacinação contra a Covid-19. As seringas fazem parte do lote entregue nesta terça-feira, 12, à regional pelo governador Romeu Zema, que esteve no município.

O governador Romeu Zema e o Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Regis Kersul em uma das salas onde as seringas estão armazenadas – foto divulgação SES-MG

Nesta primeira etapa foram encaminhadas cerca de 328 mil unidades, que serão distribuídas aos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e respondem por quase 1 milhão de habitantes.

Entre os municípios está Poços de Caldas, que vai receber 54.710 seringas. Atualmente o município conta com 168.641 habitantes, segundo o IBGE.

Clique aqui para acessar a lista completa dos municípios que vão receber seringas na área de abrangência da Regional de Saúde de Pouso Alegre.

Na segunda-feira, o governador também acompanhou a chegada e início de distribuição de 300 mil seringas em Varginha.

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu, de forma antecipada, 50 milhões de unidades, sendo que 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte. A Central é responsável por encaminhá-las às superintendências e regionais de Saúde, que as farão chegar a todos os municípios mineiros aguardando a liberação da vacina pelo Ministério da Saúde.

Medidas eficazes

O Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19, formulado desde o ano passado pelo Governo de Minas, também definiu a compra de 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas, que serão disponibilizadas a todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.

As medidas adotadas com rapidez e eficiência em Minas garantiram ao estado a menor taxa de mortalidade da doença por milhão de habitantes. O governo estadual ainda ampliou o número de leitos de UTI (de 2.072 em fevereiro para cerca de 3.900 atualmente), assim como distribuiu mais de mil respiradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.