Polícia Civil terá núcleo especializado para investigar maus-tratos aos animais
Um núcleo especializado em investigações de maus-tratos aos animais deve ser implementando pela Polícia Civil em Poços de Caldas-MG. O assunto fez parte de uma reunião na tarde desta quinta-feira, 24, na sede do 18º Departamento de Polícia Civil entre representantes de associações de proteção animal e o chefe do Departamento, o delegado-geral Marcos Pimenta.
A reunião estratégica teve como objetivo fortalecer o combate aos maus-tratos de animais no município.
Durante o encontro, o delegado-geral Marcos Pimenta, chefe do departamento, ouviu os representantes presentes e se comprometeu a oferecer suporte, especialmente na criação de um canal de comunicação entre a sociedade civil e a instituição.
O departamento planeja implementar um núcleo especializado em investigações de maus-tratos, com delegados e investigadores capacitados e dedicados à causa animal.
Pimenta ressaltou que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não medirá esforços no combate aos crimes de maus-tratos, mas enfatizou a importância da colaboração de outras instituições. Ele também adiantou que convidará representantes de outros órgãos de segurança pública para o próximo encontro, previsto para meados de novembro.