Praça do São José é revitalizada com o projeto ‘Nosso Bairro Está de Volta’

A praça Núcio Galisse Neto, no bairro São José, próxima ao CEI Dona Mariinha, ficou lotada, na sexta-feira, 30, à noite. O local, ganhou um projeto personalizado para as vias e calçadas, também novo paisagismo e melhor sistema de iluminação. Foram, ainda, realizadas operações tapa-buraco, desentupimento de bocas de lobo e refeitas as sinalizações vertical e horizontal.

Moradores receberam a praça totalmente revitalizada

O prefeito Sérgio Azevedo, lembrou que quando se definiu que o São José seria o primeiro a receber o projeto, e que em 30 dias seria entregue um novo bairro, algumas pessoas acharam que isto ficaria somente na promessa. Segundo ele, agora, foi entregue não só o São José, mas também o Centenário e o Bandeirantes, completamente revitalizados, com creches reformadas, nova área de lazer, melhorias na pavimentação, nas calçadas, nos escadões, também nova sinalização de vias e arborização. “É importante lembrar, que todo o trabalho foi realizado pelos nossos servidores, a quem temos que agradecer muito”, ressaltou.

O prefeito, comentou, ainda, sobre a importância das intervenções para melhorar as opções de lazer e qualidade de vida daquela comunidade. De acordo com ele, o local, antes em estado precário, ganhou nova cara com equipamentos para o uso de pessoas de todas as idades, que agora poderão utilizar o espaço com maior segurança. “Essas intervenções, ocorrerão em todas as regiões da cidade e o próximo bairro a receber melhorias será o Jardim Kennedy, na zona sul da cidade”, anunciou.

O vice-preveito, Flávio Faria, que tem grande ligação com a comunidade do São José, diz que a aquela área tem um significado muito grande para os moradores, porém, ao ficar abandonada tanto tempo se tornou um risco para todos. Segundo o vice, as obras realizadas pela Prefeitura, ocorreram em várias partes do bairro, inclusive, com a recuperação de equipamentos de lazer, iniciativa que vem ao encontro de um antigo desejo dos moradores. “Agora, a praça tem melhor iluminação, parquinho e quadra de esportes restaurados e, ainda, ganhou uma nova academia ao ar livre”, enumerou.

Projeto personalizado
As intervenções começaram no São José, em 7 de maio. A praça ganhou um projeto paisagístico personalizado, com alamedas e rampas de acessibilidade, gramado, canteiros e arborização do espaço. A área de lazer abriga um parquinho infantil, com seis brinquedos, sendo um deles para crianças especiais, e está dotada de mobiliários como bancos, lixeiras e mesa para jogos. A nova academia ao ar livre possui seis equipamentos.

Ao todo, foram cerca de 20 dias de operações, com a participação de mais de 250 profissionais das diversas secretarias municipais, também do DME Distribuição, Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, e do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.