CulturaDiversosUtilidade pública

Praças de Poços são mapeadas pelo Google Street View

Uma equipe do Google Street View esteve nesta quinta-feira (16) em Poços de Caldas para mapear duas das principais praças da cidade. O trabalho desta vez consiste em fazer o mapeamento a pé, de praças, calçadões e passarelas, onde o carro não tem acesso. No caso de Poços de Caldas, o mapeamento foi feito nas Praças Pedro Sanches e a Praça dom Pedro II ( Praça dos Macacos). A equipe foi flagrada pelo Pocoscom.com no momento em que fotografava a Pedro Sanches.

Mapeamento desta vez foi feito a pé - foto Roni Bispo - Poçoscom.com
Mapeamento desta vez foi feito a pé – foto Roni Bispo – Poçoscom.com

As imagens serão introduzidas no Google Maps para que o usuário quando acessar o serviço, possa navegar também no interior das praças e pelos calçadões e passarelas.

Poços de Caldas já está inserido no programa, mas com imagens direto das ruas fotografadas por câmeras instaladas no carro. Desta vez as fotos foram tiradas a pé.

O mapeamento está sendo feito em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Poços de Caldas foi a primeira cidade no Sul de Minas a receber a nova demanda de mapeamento. Daqui a equipe foi para o Triângulo Mineiro onde o trabalho será feito em Uberlândia. Dentro de alguns meses os internautas vão poder passear  pelas  praças virtualmente.

Sobre o Google Street View

Lançado em 2007, o Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão.

O Google Street View foi lançado com a intenção de permitir a todos uma exploração do mundo por imagens tridimensionais. Isso fez com que fosse possível ir além da visão aérea restrita de antes para realmente “viajar” pelas cidades como se a câmera fosse um pedestre.

A Google coleta as imagens usando câmeras especiais, além de fazer automaticamente a combinação das fotos tiradas com a localização exata, graças ao GPS (Sistema de Posicionamento Global). As imagens são totalmente panorâmicas, girando 360° no sentido horizontal e 290° no vertical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.