Prefeito participa da 1ª sessão ordinária da Câmara de 2024
A Câmara Municipal de Poços de Caldas realizou nesta terça-feira, 6, a primeira sessão ordinária de 2024, após o recesso parlamentar. E seguindo a Lei Orgânica do Município, o prefeito Sérgio Azevedo participou da sessão fazendo um balanço das ações do Executivo e as metas para este ano.
Pelo oitavo ano consecutivo o prefeito deu início a primeira sessão do ano, apresentando um relatório de tudo que foi realizado em 2023 e um apanhado de forma geral das ações realizadas ao longo dos dois mandatos dele à frente da Administração.
Durante a sessão, o prefeito enfatizou a essencialidade da colaboração e da independência harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo para benefício da população .
Enumerou uma série de ações como obras importantes para cidade, pavimentação das ruas, a construção do Centro Administrativo, melhorias na Saúde, destacando o Programa “Fila Zero” e também na Educação. E ainda destaques na Cultura e Esportes com investimentos por meio dos editais de patrocínios.
Na economia destacou o aumento de industrias instaladas no Distrito Industrial, consequentemente a geração de novos postos de trabalho com 35 empresas estabelecidas, 39 em fase de implementação e 10 em negociação. Este dinamismo econômico é acompanhado por investimentos bilionários no setor de terras raras, prometendo mais de mil novas vagas de emprego e reforçando o papel de Poços de Caldas como um centro econômico de destaque. A terceirização do Turismo foi outro ponto destacado como desenvolvimento da economia.
Por fim Azevedo avaliou positivamente os dois mandatos, cumprindo quase tudo que havia proposto no Plano Governo. “Esta é a minha última participação como prefeito abrindo a primeira sessão ordinária do ano na Câmara. Ao longo dos meus dois mandatos faço uma avaliação positiva. Lógico que não é um trabalho perfeito, ninguém nunca vai ter um trabalho prefeito, mas a gente fez o melhor. Nossa equipe muito engajada, uma equipe técnica que faz o trabalho em harmonia e por isso deu certo. Poços cresceu muito neste período em todos os seguimentos. A gente fica feliz e tivemos um saldo positivo, “destacou o prefeito.
O prefeito ainda considera duas pendências a serem resolvidas ainda no último ano de mandato. O monotrilho e as charretes. “A gente quer fazer uma coisa que seja boa para todos. É o ofício e o ganha pão dos charretistas, mas precisamos encerrar o passeio turístico com tração animal na cidade. Nas próximas semanas vamos enviar novamente um projeto para a Câmara Municipal, um projeto que visa o melhor para todos. Algo diferente do que já foi feito em outras cidades que extinguiram o passeio com charretes. Nosso projeto através das carruagens elétricas visa a modernidade e vai destacar Poços de Caldas pela inciativa. O monotrilho ainda depende de terceiros. Estamos estudando para chegar a um consenso e vamos fazer de tudo para que cheguemos no fim de ano e resolvermos estas pendencias, “pontuou o prefeito.