Prefeitura desmente áudio sobre o fim do Estado de Calamidade em Poços

A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou uma nota na noite desta quinta-feira, 26, desmentindo um aúdio de 14 segundos que circulava em grupos de whatsapp, dizendo que o prefeito Sérgio Azevedo assinou um decreto cancelando o Estado de Calamidade Pública em Poços de Caldas, e que este decreto estaria nas mãos do procurador do município, Fábio Camargo.

De acordo com a Prefeitura a quarentena segue firme, por tempo indeterminado. Divulgar e compartilhar fake news como essa, em um momento crítico de enfrentamento ao  novo coronavírus só gera incertezas, insegurança e pânico entre a população.

Estamos diante de uma séria pandemia, a qual infelizmente não estamos imunes, e o Comitê Extraordinário COVID-19 de Poços tem determinado todas as medidas visando a prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

O isolamento social, o fechamento do comércio e a suspensão da prestação de serviços, bem como, o controle do fluxo de pessoas na cidade, se fazem necessários diante da seriedade desta pandemia e para proteger a todos os poços-caldenses.

A administração de Poços está levando este contingenciamento a sério e o Comitê Extraordinário COVID-19 diariamente se reúne e acompanha de perto o panorama da evolução da doença no Brasil e no mundo. Toda e qualquer informação que o cidadão precise, ele deve recorrer aos sites da Prefeitura de Poços (https://pocosdecaldas.mg.gov.br ) e Ministério da Saúde (https://saude.gov.br/).

Plantão telefônico
A Secretaria Municipal de Saúde também atende em regime de plantão telefônico, pelo número 3697-5973 (8h às 17h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.