Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Preservação ambiental: PROGEA forma mais de 650 alunos em 2019

A 18ª Companhia de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 12, a formatura de mais duas turmas de estudantes das escolas municipais João Pinheiro e Professora Nicolina Bernardo no Programa de Educação Ambiental, o PROGEA.

63 alunos em Poços de Caldas se formaram esta semana – foto PM

Ao todo foram formados nas duas escolas atendidas pelo programa 63 alunos, sendo que a previsão é que até o final de 2019 sejam formados 667 alunos em toda a área de atuação da 18ª Companhia de Meio Ambiente, que compreende os 55 municípios de atuação no Sul e Sudoeste de Minas.

Os alunos receberam um Certificado e uma Carteira de Agente Ambiental Mirim e também uma camiseta do programa. Os eventos contaram com a presença dos Diretores e Vice Diretores das Escolas, da Banda de Musica da 18ª Região da Polícia Militar que abrilhantou o evento e do Mascote Florestinha da Polícia Militar de Minas Gerais.

O PROGEA é um programa de educação ambiental que busca estimular os alunos do 4º ano do ensino fundamental das Escolas Públicas e Particulares a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

O programa ainda visa fomentar o processo de mobilização social visando o estabelecimento de uma rede social local para a minimização ou solução dos problemas ambientais detectados no ambiente escolar; e promover a compreensão entre o ambiente rural e urbano e a sua inter-relação, focando a utilização responsável dos recursos naturais e artificiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *