NotíciasPolítica

Presidente da Câmara discute retorno do trem turístico ligando Poços a Águas da Prata

O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Marcelo Heitor (PSC), se reuniu na última quinta-feira, 17, com a prefeita de Águas da Prata/SP Regina Helena Janizelo Moraes e o chefe de gabinete Júlio César Camargo. Um dos assuntos discutidos foi o retorno do trem turístico que liga os dois municípios.

O retorno do trem turístico foi discutido durante reunião em Águas da Prata

Desde a última legislatura, o parlamentar tem defendido investimentos em infraestrutura para o setor como forma de desenvolver o turismo e fomentar a economia.

Além de Moções de Apelo ao Governo de Minas para liberação de recursos para implantação do trem turístico, o vereador encaminhou Requerimentos ao Executivo solicitando informações sobre todo o processo que envolve a reativação do equipamento. “Além de estreitar laços com a cidade vizinha de Águas da Prata, o encontro teve como objetivo debater essa importante questão, que é a volta do trem turístico. É importante que as duas cidades juntas demonstrem interesse e o projeto possa prosperar”, ressalta.

Segundo o presidente da Casa, será agendada uma reunião com o prefeito Sérgio Azevedo, secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da prefeita Regina Moraes, para dar continuidade às discussões. “Precisamos desse resgate cultural e histórico e também incrementar nosso turismo e nossas atividades econômicas. A Prefeitura de Águas da Prata está bastante empolgada, inclusive está pleiteando recursos junto ao Governo do Estado, aproveitando que o governador tem interesse em investimentos nas linhas férreas. Em Minas, temos sinalização de interesse do governador Romeu Zema nesse assunto e a intenção é também o apoio de Minas. Espero que a próxima reunião com nosso chefe do Executivo seja produtiva que possamos avançar nessa questão”, declarou o presidente da Câmara.

No início do mês o Governo de Minas anunciou investimentos para a reativação de linhas ferroviárias de turismo e de transporte de cargas no Sul de Minas, mas Poços de Caldas não foi incluída entre os municípios que devem receber os recursos.

O investimento previsto pelo Governo de Minas é na ordem de R$ 26,7 bilhões para todo Estado. Recursos estes que podem ser destinados para Jacutinga, São Sebastião do Rio Verde-Passa Quatro; Lavras-Três Corações-Varginha, linhas voltadas para o turismo e ainda Varginha-Três Corações – Passa Quatro, linha voltada para o transporte de cargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.