DiversosEconomiaNotíciasUtilidade pública

Procon Municipal recebeu quase 1.500 reclamações em 2023

Mais de 83% das queixas foram atendidas. A telefonia lidera as reclamações seguida pelos bancos – foto Seocm

O Procon Municipal de Poços de Caldas divulgou um balanço dos atendimentos realizados ao longo de 2023. O Órgão de Defesa do Consumidor recebeu 1.467 reclamações de janeiro a dezembro do ano passado. As empresas de telefonia lideram o ranking entre os consumidores descontentes com a prestação de serviço.

Do montante de reclamações registradas pelo Procon, 83,09% delas foram resolvidas, ou seja, apenas 16,91% não foram atendidas.

O Procon registrou queixas de consumidores lesados por agências de viagens, agências bancárias, empresas aéreas, academias de ginástica, clínica de emagrecimento, serviços de internet, financeiras, hotel, plataformas de entrega de alimentos e de transporte por aplicativo, lojas de departamento, vendas on-line, lojas de departamentos, loja de pneus, faculdade, plano de saúde e telefonia.

Ranking de reclamações

As principais empresas de telefonias lideraram o ranking de queixas em 2023. Ao todo foram 395 reclamações, seguidas pelas de clientes de bancos, 331 queixas.

Os consumidores procuraram entraram com ações no Procon depois de receberem cobrança indevida, cobrança abusiva, cobrança por produto ou serviço não contratado, dificuldade para cancelar contrato, dificuldade de falar no SAC e até mesmo dificuldade para obter boleto para pagamento de dívida, além de dificuldade na renegociação de contratos e ainda cartão bancário não solicitado e até mesmo crimes como clonagem de cartão e vazamento de dados.

A relação das empresas e serviços que geraram mais reclamações dos consumidores está disponível logo abaixo. Confira:

Cadastro de reclamações no Procon Municipal em 2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.