CulturaDiversosMeio AmbienteNotícias

Professor procura por araras e jandaias que se perderam após se assustarem com gavião

Um caso de pets perdidos chamou atenção na tarde desta terça-feira, 19, em Poços de Caldas. Um professor de computação está à procura por três araras e duas jandaias, que se assustaram e voaram para longe.

As araras e as jandaias fugiram na direção da Represa Satunino de Brito e Hotel Falzenda – foto arquivo Araras Viajantes

O caso aconteceu por volta das 12h de hoje na zona sul da cidade no momento em que as aves realizavam o voo diário.

O professor de computação e proprietário das aves, Straus Michalsky, contou que estava no horário de almoço e soltou as araras e as jandaias para voar. Coisa que estão acostumadas a fazer diariamente, porém as aves se assustaram com a presença de um gavião, perderam a corrente de vento e voaram mais alto do que normal.

As aves teriam seguido no sentido da represa Saturnino de Brito e do hotel Fazenda, nas proximidades do Santuário Mãe Rainha.

De acordo com Michalsky, as aves possuem anilhas nas patinhas, com o telefone de contato dele. O professor disse que tem autorização do IBAMA para criar as aves em casa.

As aves estão com o professor já há seis anos e são famosas e têm até perfil no Facebook: Araras Viajantes.

Ainda segundo Michalsky, as duas jandaias: Jairo e Jandira são bastante dóceis e têm o hábito de se aproximar das pessoas. Já as três araras : Manu, Gilberto e Tadeu são bem ariscas e por isso devem estar no topo de alguma árvore, fazendo bastante barulho, assustadas a procura do dono.

Quem tiver alguma informação sobre as aves pode entrar em contato com o Michalsk pelo telefone (35) 9-9133-6233.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.