Programa Senac de Gratuidade disponibiliza mais de 700 vagas de cursos profissionalizantes

Visando a capacitação para o acesso ao mercado de trabalho ou a recolocação profissional, o Senac disponibilizou mais de 700 vagas do Programa Senac de Gratuidade disponíveis em 12 cursos diferentes nas unidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Lavras. Uma boa oportunidade em tempos de pandemia.

Na unidade de Poços estão disponíveis 178 vagas

Na unidade de Poços estão disponíveis 178 vagas para consultoria de imagem, operador de computador, recepcionista, recepcionista em hotéis e pousadas, vendedor e webdesigner.

As aulas acontecem remotamente através da internet, com a presença de docentes e seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. Ao final do curso, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

Todo o processo de inscrição e análise de documentação acontece eletronicamente. Para participar, a renda familiar mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. 

De acordo com o diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait, os cursos preparam os alunos para assumirem funções nas empresas, mas também fomentam o empreendedorismo. “A grade curricular contempla o desenvolvimento das competências técnicas necessárias para cada função. Somadas a elas desenvolvemos uma série de atividades que despertam um novo olhar sob situações problema com intuito de propor soluções criativas e inovadoras. E isso tem levado muitos alunos a investirem no próprio negócio”, revela Guilherme.

Helen Cristina é nutricionista e está buscando uma oportunidade para se recolocar no mercado. Atualmente ela faz o curso Assistente Administrativo pelo Programa Senac de Gratuidade.

Dentre as atividades do curso, Helen destaca um desafio proposto para criar um negócio inovador, o que fez com que ela se empenhasse em uma solução para dar mais tranquilidade ao seu pai, que é padeiro e tem uma padaria há mais de 40 anos. “Nossa ideia foi apresentar um novo modelo de negócio. A fabricação e venda de pães congelados para outros estabelecimentos. Neste formato o custo de mão de obra é minimizado e dispensaria a necessidade de uma jornada de trabalho tão ampla como meu pai exerce hoje no estabelecimento” explica.

Acesse www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

Confira a relação completa de cursos por cidade:

Senac em Poços de Caldas –   (35) 2101 3150

Consultoria de Imagem – 37 vagas

Operador de Computador – 32 vagas

Recepcionista – 23

Recepcionista em Meios de Hospedagem – 38 vagas

Vendedor – 31 vagas

Webdesigner – 17 vagas

Senac em Pouso Alegre –  (35) 2103 2450

Assistente Financeiro – 87 vagas

Assistente de Recursos Humanos – 44 vagas

Assistente Administrativo – 83 vagas          

Assistente de Pessoal – 44 vagas

Vendedor – 48 vagas

Recepcionista em Meios de Hospedagem – 27 vagas

Varginha –  (35) 2105 5700

Assistente de Pessoal – 27 vagas

Operador de Computador – 37 vagas

Assistente Financeiro – 50 vagas

Vendedor – 15 vagas

Lavras –  (35) 2142 1900

Organizador de Eventos – 43 vagas

Vendedor – 33 vagas

Assistente Administrativo – 40 vagas

Assistente de Pessoal – 40 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.