NotíciasPolítica

Projeto de Mauro Tramonte quer que Estado assuma dívidas dos municípios para aliviar situação das Prefeituras

O deputado estadual poços-caldense, Mauro Tramonte(PRB), apresentou o segundo Projeto de Lei de sua autoria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Trata-se do PL 373/2019, que autoriza o Estado a assumir as dívidas dos municípios que tenham financiamentos junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

Projeto de Lei visa ajudar municípios que estão sem receber repasses do Estado – foto Sarah Torres/ALMG

A medida visa amenizar a situação financeira dos municípios que estão sem receber os repasses do governo estadual e, consequentemente, enfrentam dificuldades para arcar com folha de pagamento dos servidores e realizar pagamentos a fornecedores.

O deputado explica que, caso o projeto seja aprovado, os municípios deixariam de pagar os financiamentos mensais ao BDMG e os valores seriam abatidos da dívida que o Estado tem com as Prefeituras, até 31 de dezembro de 2018.

“Com isso, em vez de pagar o BDMG, a Prefeitura ficaria com o recurso para investir em outros pontos, como saúde, segurança, enfim, onde for necessário”, destaca Tramonte. “A gente acredita que o projeto terá uma grande adesão dos deputados”, completa o deputado, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Agora, o projeto segue para as comissões pertinentes na Assembleia Legislativa. Tramonte ressaltou a luta da Associação Mineira dos Municípios (AMM) para que o Governo do Estado faça o pagamento das dívidas junto às Prefeituras. Ele informou que a dívida estimada chega a R$ 13 bilhões, sendo R$ 600 milhões somente aos municípios do Sul de Minas. “Esta foi uma maneira que vimos de ajudar os municípios”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.