Projeto Limpa Rede já retirou 11 toneladas de fios obsoletos dos postes

Poços de Caldas (MG) – A Prefeitura de Poços de Caldas segue avançando na ação de retirada de fios obsoletos dos postes da cidade. Iniciada há alguns dias, a força-tarefa já resultou na remoção de 11 toneladas de cabos em desuso, principalmente de telefonia, contribuindo para a redução da poluição visual e para o aumento da segurança nas vias públicas.
A iniciativa tem como objetivo de retirar fiação e equipamentos obsoleto que permanece nos postes, muitas vezes em situação irregular, causando não apenas impacto visual, mas também riscos à população e dificuldades para operação e manutenção da rede.
O trabalho é realizado pelas equipes técnicas das empresas que fazem o compartilhamento de rede elétrica, em conjunto com a empresa contratada pela DMED, responsável pela retirada dos fios obsoletos ainda presentes nas estruturas. Após a remoção, todo o material é encaminhado para pesagem e armazenamento nas baias do Almoxarifado, onde permanece até receber a destinação final ambientalmente correta.
A ação integra o esforço contínuo do município para promover mais organização, segurança e qualidade urbana, com a limpeza da infraestrutura aérea e a eliminação de materiais sem utilidade que se acumulam ao longo dos anos nos postes da cidade.
A Prefeitura reforça que o trabalho terá continuidade em outras regiões do município, ampliando os resultados da operação e garantindo uma cidade mais limpa, segura e visualmente mais organizada para todos.





