Projeto que concede abono aos servidores públicos será votado na terça-feira

O projeto de lei que autoriza a concessão de abono eventual, no valor de R$ 200,00, aos servidores públicos municipais de Poços de Caldas será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, 18. A matéria já recebeu parecer favorável das comissões permanentes e, após aprovação, será encaminhado para sanção do Poder Executivo.

Projeto de lei será votado na próxima terça-feira, 18

O presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), afirma que os outros dois projetos que tratam do reajuste do vale-alimentação e da revisão geral da remuneração foram devolvidos ao Executivo para correções. Segundo o presidente da Câmara, os projetos deram entrada na Câmara no dia 27 de maio, em seguida o vereador Paulo Tadeu D´Acardia foi escolhido como relator. Após o momento que chegam ao Legislativo, os projetos precisam passar por leitura em uma reunião ordinária para depois serem enviados às comissões. “Quero ressaltar que, desde o início, os vereadores têm analisado com muita responsabilidade essas matérias e que não houve atraso na tramitação das propostas na Câmara. Inclusive os projetos foram colocados como prioridade no estudo pelas comissões. Todo o processo obedece ao que dispõe o Regimento Interno, ou seja, há a obrigatoriedade de análise por todas as comissões competentes, além das assessorias da Casa. Esperamos que as correções sejam feitas o mais breve possível para que os dois projetos sejam votados pelos vereadores”, declara.

O parecer favorável, com emendas, ao projeto de lei que trata do abono salarial foi aprovado por todas as comissões na reunião realizada na última quinta-feira, 13, e, por esta razão, estará na Ordem do Dia da próxima reunião ordinária. As outras duas matérias, atendendo às votações na reunião das comissões, foram enviadas à Prefeitura nesta sexta-feira (14). Todas as propostas estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *