Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Projeto traz teatro e cinema de graça para público em Poços de Caldas

De hoje até sexta-feira, 17, o estacionamento do Parque José Affonso Junqueira será palco do projeto Conexão Sustentável Alcoa. A programação que conta com teatro e cinema é toda gratuita e busca conscientizar o público, principalmente as crianças, sobre a importância da sustentabilidade e inclui ainda oficinas de reciclagem.

As atividades acontecem de manhã e à tarde – foto divulgação

Essa é a primeira etapa do projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além de Minas Gerais e São Paulo, o Conexão Sustentável Alcoa vai passar também por São Luís, no Maranhão, e Juruti, no Pará. Nessas localidades, a população será convidada a visitar o Palco Móvel, arena que abriga até 250 pessoas.

Dois grupos serão responsáveis por divertir o público com apresentações teatrais. A Cia Casa do Bispo Atelier, de Gramado (RS) vai encenar o espetáculo “Era uma vez… Super-Heróis e Liga do Planeta Sorriso”, que aborda o consumo consciente de forma bastante divertida. Já o Palhaço Félix e Cia, de Canela (RS), apresenta “Não se lixe pro lixo”, com palhaços que ensinam a economizar água e reciclar o lixo ao mesmo tempo em que divertem o público com a arte circense. Enquanto aguarda as atrações culturais, o público poderá se divertir usando tablets com jogos educativos disponíveis na estrutura da arena.

Serviço  

Palco Móvel

POÇOS DE CALDAS/MG

14 a 17 de Agosto

Parque José Affonso Junqueira

De manhã das 08h30 às 10h30

À tarde das 14h às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *