NotíciasPolícia

Propriedades rurais serão cadastradas visando mais segurança

As propriedades rurais de Poços de Caldas serão cadastradas junto à Polícia Militar visando aumentar a segurança no campo.  A iniciativa faz parte do projeto Cadastro Rural em parceria com a PM e a prefeitura.

As propriedades serão cadastradas para garantir mais segurança na zona rural

Na última sexta-feira, integrantes da Patrulha Rural da Coordenação da SEDET,  participaram de uma reunião para discutir medidas de segurança voltada para as fazendas, sítios e chácaras na zona rural do município.

Seguindo as diretrizes do Comando do 29º Batalhão de Polícia Militar e do Poder Público Municipal, 100% das propriedades rurais serão cadastradas pela equipe da Patrulha Rural.

O cadastro vai auxiliar a Polícia Militar a reconhecer a comunidade rural e desta forma chegar aos locais onde residem, até os mais isolados do município.

Um programa de informática foi desenvolvido e com a alimentação de dados vai traçar a rota do local automaticamente, assim que for feita a chamada para o serviço de emergência policial. Com  a ajuda da tecnologia a Patrulha Rural vai chegar mais rápido ao local onde foi feita a solicitação.

De acordo com o Sargento Wagner, da Patrulha Rural, em razão do elevado número de informações disponíveis sobre a comunidade, a estimativa é que a coleta deve ser concluída no período de quatro a seis meses.

Segundo ele, o mapeamento vai levantar a localização das propriedades, tipo de plantações, criação de animais, também fluxo diário de veículos e pessoas, fora e durante o período de colheita.

Sargento Wagner acrescenta, que todas as informações cadastradas serão catalogadas e cruzadas com o banco de dados da Polícia e, dessa forma, caso algum carro, caminhão, máquina ou até mesmo gado desapareçam, “a gente tem condições de localizá-los em outros municípios de Minas”. O sargento acredita, que vai melhorar a condição de patrulhamento na região e será possível atender mais rápido, inclusive, ao cidadão que mora em locais isolados na roça. “Também poderemos auxiliar a Prefeitura, fazendo observações sobre as condições das estradas e do tráfego de veículos na região”, comentou.

Integram a Patrulha Rural da PM, o sargento Wagner de Melo, e os cabos Magdalena e Carlos Resende. As comunidades com maior número de moradores na região são: Córrego D’antas, Fazenda Lambari, Fazenda Mariano, Fazenda Boa Vista, Zanetti, Chácara Santa Cruz e Região de Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.