DiversosEsporte

Queniano vence a 39ª Volta ao Cristo

O atleta do Quênia, Japhet Too foi o vencedor da 39ª Volta ao Cristo realizada na manhã deste domingo, 15, em Poços de Caldas. Desde 2015, os atletas africanos têm garantido o pódio de uma das provas mais tradicionais do país e também considerada uma das mais difíceis.

Com exceção de 2021, há 7 anos os atletas africanos têm garantido pódio na Volta ao Cristo – foto Secom

Com largada e chegada no Ronaldão, o percurso passou pela zona oeste, pelo centro da cidade e pela Serra de São Domingos, totalizando 16 km em asfalto, estrada de terra e ladeiras.

Too liderou toda a prova e cruzou a linha de chegada em 57min39s. Em segundo lugar, ficou o capixava Valério de Souza Fabiano, com o tempo de 58min33s e, em terceiro, o paulista André Luiz Silva Antônio, com 59min40s.

No feminino, a vencedora foi a paulista Rosângela Raimunda Pereira, com o tempo de 1h12min38s, seguida das mineiras Adriana Domingos (1h16min8s) e Raquel Aparecida Pereira (1h20min16s). Os vencedores no masculino e feminino receberam R$ 3 mil cada.

A corrida local é considerada uma das mais difíceis do país. Apesar da chuva no início da manhã, o tempo colaborou durante a realização da prova, permanecendo apenas nublado.

A Volta aconteceu após um hiato de ano e meio por conta da pandemia, tendo a edição de 2021 cancelada e a deste ano adiada. A data original da competição é o último domingo do mês de janeiro.

O evento teve promoção da Secretaria Municipal de Esportes e patrocínio da Unimed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.