Racismo é tema de bate papo online no Chico Rei

O Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei realiza neste domingo, 28,  a 1ª Edição do Prosa Preta com o tema “O racismo que não é nosso de cada dia”. O evento será online e transmitido ao vivo, a partir das 16h, pela página do facebook e canal do youtube do Chico Rei e contará com a presença Fábio Júnio (músico e professor) Stefany (psicóloga) e Thiago Costa (sacerdote de Umbanda).

O objetivo de dialogar sobre os enfrentamentos ao racismo e compartilhar conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro, os participantes vão contribuir com percepções múltiplas sobre o tema através das suas experiências de vida.

A ideia principal do bate papo é aproximar a pauta do racismo para nossa realidade local e promover a conscientização sobre a importância deste debate para superar os grandes desafios relacionados à questão racial.

Para Maria Antonieta, atual Presidente do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei “o evento é um convite para refletir sobre como o racismo afeta negativamente a nossa sociedade.” Ainda segundo ela, “devido aos últimos acontecimentos que mobilizaram inúmeras manifestações antirracistas no mundo todo, estamos tendo uma oportunidade de dialogar a questão racial em vários espaços e mostrar a nossa luta e resistência e que promovemos durante toda nossa existência!”

Esta é a 1º edição do Prosa Preta e novas edições mensais estão sendo organizadas. O evento é realizado pelo Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei, que atua em Poços de Caldas desde 1963, e contará com a mediação de Thais Costa e Maria Antonieta.

Serviço:

Evento Prosa Preta: O racismo que não é nosso de cada dia 

Data: 28 de junho (Domingo)

Horário: Das 16h às 17h

Local: Transmissão ao vivo pelo Facebook e youtube do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei

Facebook: @ccabchicorei
Canal Youtube: https://bit.ly/CCAByoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.