Radar na zona sul começa a multar a partir desta terça-feira

Atenção motoristas que circulam pela Avenida Alcoa! A partir desta terça-feira, 7, os radares instalados nos dois sentidos da avenida na altura do KM 526 entram em funcionamento. Para evitar a multa o motorista não poderá ultrapassar o limite de velocidade determinado para o trecho.

Os equipamentos foram instalado no trecho em frente as antigas instalações do Sesi

Os equipamentos operam até esta segunda-feira, 6, de forma educativa para que os motoristas se acostumassem com a fiscalização eletrônica na região.

Porém a partir de amanhã o motorista que ultrapassar o limite de velocidade estipulado para a via será multado. O limite de velocidade é de 40 Km nos dois sentidos.

Os radares foram instalados para garantir a segurança dos motoristas e principalmente dos pedestres que precisam atravessar a avenida, uma vez que na região estão instalados o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, O Caic e também o Centro de Educacional Dr. João Monteiro.

Antes da pandemia foram registradas várias reclamações sobre a dificuldade da comunidade escolar atravessar a via.

Apesar de ser uma avenida, a via faz parte do trecho urbano da BR 146, que além de ligar o centro à zona sul da cidade, a rodovia também dá acesso até o município de Andradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.