Rapaz morre após ser baleado pela PM

Um rapaz de 26 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pela Polícia Militar. O jovem estava armado e havia ameaçado a ex-namorada e a mãe dela e ainda um policial militar. O caso aconteceu esta madrugada em Andradas.

O rapaz foi atingido depois apontar a arma para os policiais – foto Jornal Andradas Regional

De acordo com a PM por volta de 01h30 da manhã desta segunda-feira, 27, o rapaz invadiu a casa da ex-namorada inconformado com o fim do relacionamento. No imóvel ele chegou a ameaçar a ex de morte apontando a arma para ela.

A ex-namorada e a mãe dela fugiram para a rua pedindo por socorro e o autor fugiu em uma moto.

A PM de posse das informações iniciou um rastreamento pela cidade, até ser informada de que o rapaz estaria na casa dos pais no bairro Chácara Piraptinga, onde estaria promovendo uma quebradeira. A mãe acabou acionando a PM.

O rapaz então fugiu pulando o muro e não foi localizados pelos policiais. Por volta das 4h ele retornou para a casa dos pais e novamente os policiais retornaram ao endereço. Porém o autor pulou o muro novamente e se escondeu no telhado de uma casa na vizinhança.

Ele foi cercado e os policiais tentaram dialogar com o autor na expectativa de que ele entregasse a arma e se rendesse. Mas de acordo com a PM, o jovem estava muito agressivo e chegou a apontar a arma para um dos policiais de forma ameaçadora.

Segundo a PM, para se defender e seguindo o protocolo de atuação policiais neste tipo de ocorrência, um dos policiais efetuou um disparo que atingiu o autor, que ainda tentou fugir, mas caiu alguns metros do local onde estava.

A Equipe do SAMU foi chamada, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu. O policial se apresentou ao quartel, teve a arma apreendida e foi instaurado um inquérito policial para apurar a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.