Concurso fotográfico vai premiar fotos de ciclismo

A Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) lançou o concurso fotográfico Minha Bike, Minha Poços. O objetivo é incentivar quem usa bicicleta a fotografar um momento especial e mostrar sua percepção dos ambientes percorridos na cidade. 

A Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas vai premiar cinco fotos no Instagram que mostrem momentos de quem pedala pela cidade – foto divulgação

Qualquer pessoa pode participar. A foto precisa ter sido registrada no município (perímetro urbano ou rural) e deve mostrar pelo menos uma bicicleta ou parte dela. A bicicleta precisa ser o elemento principal da imagem. Também é necessário postar a foto no Instagram com a hashtag #minhabikeminhapoços e curtir o perfil da associação na rede social (@somosciclistaspc). 

Além disso, cada participante só pode postar uma foto para o concurso e a imagem não pode ter nenhum filtro do Instagram, somente filtro da câmera ou do celular. As fotos vão ser avaliadas por cinco fotógrafos profissionais. O regulamento completo está disponível no link http://abre.ai/bm3T 

O concurso Minha Bike, Minha Poços tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Para o gerente de atendimento de empresas da secretaria, Marcelo Munhoz, o concurso ajuda a incentivar a prática do cicloturismo. “Achamos muito interessante essa proposta da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas. No Plano de Retomada Econômica, um dos alicerces é o cicloturismo”, diz. 

Premiação

Serão premiadas as cinco melhores fotos. A premiação inclui envelopamento do quadro da bike com película de proteção, revisão completa e kits com camisetas, equipamentos, ferramentas e growlers. 

Pedalando na pandemia 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso de bicicleta, tanto como forma de locomoção quanto para manutenção da saúde mas com uma série de recomendações em tempos de pandemia. Entre elas está manter distanciamento, usar máscara e evitar caminhos e/ou horários movimentados.

Outra recomendação importante é levar álcool em gel e limpar as mãos antes de tocar os olhos, nariz ou boca. Já um estudo feito pela Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, e pela Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, pontua que ciclistas evitem ficar atrás de outras pessoas que estejam se exercitando para fugir das correntes de ar, que podem conter gotículas de suor.

Segundo o estudo, para quem pedala com outras pessoas, é mais seguro seguir ao lado ou na posição diagonal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.