Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Reajuste de salário e vale alimentação serão votados hoje pela Câmara

Depois de assinado o Acordo Coletivo 2017/2018 no último dia 10 de maio, finalmente a Câmara Municipal coloca em votação os reajustes do salário dos servidores públicos municipais.

Sessão tem início às 15h e é aberta ao público

O projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores, com percentual de 9,2% e o também o projeto de lei que autoriza o reajuste do Vale Alimentação do servidor público municipal de R$ 430,00 para R$ 450,00 estão na ordem do dia e foram inscritos em regime de urgência.

Dos 9,2% de reajuste salarial, 6,29% correspondem à variação da inflação medida pelo IPCA no período compreendido entre 01/01/2016 a 31/12/2016 e 2,91 %, a título de recomposição de perdas salariais.

Se aprovado nesta terça-feira, os servidores já vão receber o próximo pagamento com o aumento, porém não será integral, pois pelo Acordo Coletivo já assinado e aprovado em assembleia, o reajuste será divido em 3 parcelas.

Em defesa dos servidores municipais, na tarde desta segunda-feira, o vereador Paulo Tadeu D´Acardia (PT) protocolou uma emenda ao projeto de reajuste para que o reajuste seja mantido a partir de janeiro e não a partir de março como foi proposto e aprovado.

No entendimento de Paulo Tadeu, desta forma com o aumento sendo somente a partir de março, período em que foi aprovada a data base, o servidor deixa de ter ganho real, uma vez que os servidores vão perder 3 meses do ano.

Ainda durante a sessão desta terça-feira, a representante dos coletivos LGBT Poços de Caldas, Panapanã e Levante Popular da Juventude, Andréa Marques Benetti fará o uso da Tribuna Popular.  Andréa solicitou o uso da Tribuna Popular para debater questões ligadas às recentes exposições sobre Gênero.

A sessão da Câmara tem início às 15h e é aberta ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *