Receita Federal de Poços agora é subordinada à Delegacia de Varginha

Conforme já havíamos adiantado em junho do ano passado, a Delegacia da Receita Federal de Poços perdeu o estatus de delegacia e passou a ser uma das 10 agências comandadas a partir de agora pela Delegacia da Receita Federal de Varginha.

A Delegacia de Poços passou ser agência da Receita Federal e agora é subordinada à Delegacia de Varginha – foto Poçoscom.com

A mudança foi comunicada na tarde desta segunda-feira, 3, com a posse do delegado, Michel Lopes Teodoro que assumiu a gestão regional da Receita Federal em Varginha. Teodoro, que também é auditor fiscal respondia desde 2018 pela Delegacia de Poços de Caldas.

A partir da publicação do novo Regimento Interno da Receita Federal em 27 de julho de 2020, a Delegacia da Receita Federal em Varginha, amplia sua gestão para 10 agências e 158 municípios no sul de minas. Alguns municípios estão diretamente ligados à estrutura da Delegacia e outros fazem parte das 10 agências da região, localizadas em: Alfenas, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso.

A mudança faz parte da reestruturação do órgão federal em todo o país, que agora tem seis delegacias no estado de Minas Gerias. Além de Varginha, a Receita Federal mantém Delegacias nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros.

A mudança no modelo de gestão foi regulamentada pelo novo Regimento Interno com o objetivo de otimizar os trabalhos em cada região do estado e ao mesmo tempo proporcionar a auditores e analistas fiscais a possibilidade de um trabalho mais especializado, o que reflete diretamente em maior eficiência nas fiscalizações e atendimento aos cidadãos.

“A Receita Federal só vem a ganhar  com essa administração ampliada de forma estratégica. É bom lembrar que todos os municípios do Sul de Minas que já possuíam unidades da RFB seguem com a estrutura administrativa em funcionamento.”, afirma Michel Lopes Teodoro, que agora responde pela gestão da Receita Federal em todo Sul de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.