Revoada e Araçá se apresentam na Virada à Mineira

Os moradores de Poços e visitantes têm duas opções para curtir boa música, de graça, neste sábado. A primeira logo de manhã, com o Grupo Revoada, que se apresenta às 10h30, no Café Concerto, localizado no Parque José Affonso Junqueira. A apresentação faz parte da programação da segunda edição do Virada à Mineira.

Grupo se apresenta às 10h30 no Café Concerto – foto divulgação

Com a missão de fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental, que a cada dia se reinventa e se apresenta sob diversas linguagens, o show tem a missão de fortalecer a divulgação de composições produzidas por artistas de Minas Gerais, e, claro, de membros do grupo.

O Grupo Revoada se apresenta em formação de quarteto, com os músicos Eduardo Sueitt (bateria), Deivid Santos (guitarra), Júlio Melo (contrabaixo), Roardo Bernardo (saxofone), com produção de Chiara Carvalho.

Araçá presta homenagem a Jacob do Bandolim

A outra opção é a apresentação do Araçá Quarteto, que celebra o centenário do grande compositor Jacob do Bandolim, em recital inédito às 15h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

Grupo se apresenta no Museu e no IMS

No ano em que Jacob do Bandolim completaria 100 anos de vida, o Araçá Quarteto, formado pelos músicos Jorge Viviani, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Otávio Quartier, com produção de Bibi Rodriguez, propõe um tributo ao saudoso mestre das cordas e ilustre representante da cultura popular brasileira. No repertório, uma seleção das mais belas composições de Jacob do Bandolim, com arranjos especialmente elaborados pelos músicos que compõem o Araçá.

Jacob do Bandolim era conhecido como o “mestre das cordas” por sua maneira única de tocar bandolim. Apesar de ter sido um chorão compulsivo, o Jacob compositor não se prendeu só a esse gênero, tendo composto também valsas, sambas, frevos, polcas, partido-alto, schottisches e mazurcas, além dos gêneros regionais coquinho e ponteado.

Trilhando humildemente os caminhos dos grandes nomes da música popular brasileira, o Araçá Quarteto vem desempenhando em Poços de Caldas o importante papel de divulgador da música instrumental produzida no município. Foca seus projetos na formação de plateia, principalmente para a música instrumental produzida na cidade.

Apresentação no IMS

No mesmo dia, às 19h, o Araçá Quarteto comemora o Dia do Choro, marcado pelo aniversário de Pixinguinha. O grupo apresenta um recital dedicado ao gênero, no Instituto Moreira Sales – IMS, na Casa da Cultura, também com entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.