Rua de loteamento na zona leste vira depósito de lixo
Uma rua sem saída de um loteamento, localizado entre o Jardim Azaleias e a represa Saturnino de Brito, zona leste de Poços de Caldas está se transformando em depósito de lixo a céu aberto.
Em plena epidemia de Dengue, uma cena que preocupa as autoridades de Saúde.
O local está sendo usado como depósito de resto de material de construção, sacolas plásticas, móveis e até mesmo frutas estragadas.
Moradores vizinhos reclamam da situação, pois o local é ideal para a proliferação de animais peçonhentos, como escorpião e insetos como baratas, e principalmente, local perfeito para o surgimento de focos do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.
De acordo com o promotor Glaucir Modesto, o loteamento Jardim Montreal havia sido embargado por questões ambientais, porém foi assinado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre o Município e o proprietário.
Segundo o promotor e o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Alvisi, os tramites para a autorização do loteamento já foram concluídos restando agora somente o registro em cartório.
Até lá, promotor informou que solicitou limpeza do local junto à secretaria de Serviços Públicos.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, atualmente Poços de Caldas tem 106 casos confirmados de Dengue e outros 522 casos suspeitos.