DiversosMeio AmbienteNotíciasSaúdeUtilidade pública

Rua de loteamento na zona leste vira depósito de lixo

lixo jogado em rua de loteamento
Uma das ruas do loteamento está sendo transformada em depósito de lixo – foto Marcos Corrêa

Uma rua sem saída de um loteamento, localizado entre o Jardim Azaleias e a represa Saturnino de Brito, zona leste de Poços de Caldas está se transformando em depósito de lixo a céu aberto.

Em plena epidemia de Dengue, uma cena que preocupa as autoridades de Saúde.

O local está sendo usado como depósito de resto de material de construção, sacolas plásticas, móveis e até mesmo frutas estragadas.

Moradores vizinhos reclamam da situação, pois o local é ideal para a proliferação de animais peçonhentos, como escorpião e insetos como baratas, e principalmente, local perfeito para o surgimento de focos do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

De acordo com o promotor Glaucir Modesto, o loteamento Jardim Montreal havia sido embargado por questões ambientais, porém foi assinado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre o Município e o proprietário.

Segundo o promotor e o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Alvisi, os tramites para a autorização do loteamento já foram concluídos restando agora somente o registro em cartório.

Até lá, promotor informou que solicitou limpeza do local junto à secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, atualmente Poços de Caldas tem 106 casos confirmados de Dengue e outros 522 casos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.