Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Santa Casa recebe R$ 80 mil através de emenda parlamentar

Na última semana, em visita rápida a Poços de Caldas, o deputado federal Odair Cunha (PT) conheceu a Santa Casa, instituição que recentemente ajudou através de emenda parlamentar que destinou R$ 80 mil para o hospital, valor revertido para custeio da média e alta complexidade (compra de medicamentos e materiais de insumo).

O deputado federal conheceu as dependências da Santa Casa


O deputado foi acompanhado pelo ex-prefeito Eloísio do Carmo e recebido pelo diretor técnico da entidade, Dr. Alberto Volponi, que passou para Odair Cunha as demandas mais urgentes do Hospital. “Muito boa a presença do deputado aqui para poder sentir a realidade que a gente ta vivendo e tentar assumir, de uma forma ou de outra, formas de custeio, formas de financiamento, equipamentos em que ele possa ajudar a gente. Então, nós mostramos a UTI Neonatal nova. A possibilidade de ampliar a UTI adulto, a urgência da aquisição de um novo mamógrafo. Nós temos várias necessidades e percebemos que ele está disposto a ajudar. A Santa Casa sempre fica muito agradecida e muito satisfeita. Tomara que dê bom resultado”, disse Dr. Alberto Volponi.


O deputado ficou impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital e se comprometeu a continuar ajudando, tanto pela população de Poços como também por toda região atendida pela Santa Casa. “Nós já tivemos a oportunidade de receber a direção da Santa Casa, mas estar aqui presente foi a primeira vez. Fiquei muito impressionado com o trabalho que é desenvolvido aqui.

Nós já tivemos a oportunidade de destinar emendas do orçamenta da União para o Hospital e vim reassumir o compromisso de continuar ajudando o trabalho sério que é desenvolvido aqui, na boa aplicação do recurso público. Com certeza, o investimento em saúde é uma prioridade nossa.

Eu pude conhecer aqui a possibilidade de ampliação da UTI Neonatal, foi nos apresentado também a demanda de se ter aqui um novo mamógrafo. Saio com a certeza que eu já tinha, mas tive a oportunidade de ver aqui pessoalmente, de que o serviço aqui é bem prestado e a gente precisa dar condições para que todos que aqui trabalham possam melhorar ainda mais esse atendimento. Com certeza, vamos destinar novos recursos para a Santa Casa de Poços”, disse o deputado.


O ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço foi quem havia indicado a Santa Casa para que o deputado Odair Cunha destinasse verba de emenda parlamentar. Eloísio diz entender a necessidade permanente de se destinar novos recursos para o Hospital. “A gente vem fazendo um trabalho com o deputado Odair cunha há bastante tempo. Inclusive, quando eu estava como prefeito, o Odair fez muito para a nossa cidade, com muitas obras, muitas emendas, ajudando muito no nosso mandato.

Mesmo depois de encerrado o mandato, eu fiz questão de levar ao deputado as principais demandas de Poços e uma das principais demandas é a Santa Casa, que é um hospital que a gente sabe que atende quase 100% SUS, atende muito o povo de Poços de Caldas, mas atende também toda região. Também sabemos que sempre vai faltar recurso, sempre vai precisar de ajuda e o deputado foi sensível com essa emenda do ano passado, que chegou esse ano, sendo para custeio do Hospital.

Agora a gente trouxe o Odair, para ele conhecer mais a Santa Casa, para ver se a gente consegue, na próxima discussão sobre as emendas, colocar mais um apoio para o Hospital, já que apoiando a Santa Casa, a gente está apoiando o povo de Poços e Caldas e o povo da região”, afirma Eloísio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *