Sargento aposentado é preso acusado de estuprar a enteada em Andradas
A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro cometido por um sargento aposentado da Polícia Militar, de 58 anos de Andradas. A vítima é a enteada dele de 14 anos, que está grávida em decorrência da violência sexual. O militar reformado está preso desde domingo, 29, após determinação do Juiz da Comarca de Andradas. O caso segue sob sigilo judicial.
A denúncia contra o militar reformado, L. A. A. foi feita após a adolescente descobrir que estava grávida, quando foi passar férias na casa da irmã que mora em Itajubá. A jovem acabou contando que o ex-padrasto teria abusado sexualmente dela e que o crime vinha acontecendo desde os 8 anos de idade.
A mãe informou à polícia que teve um relacionamento com o militar reformado, mas os dois estão separados há 7 meses.
Em depoimento o acusado negou o crime e disse que teve relação sexual no final do ano passado com o consentimento da adolescente. O advogado do ex-policial afirma que não houve uma acusação formal ao suspeito e que seu cliente não cometeu o crime de estupro.
Porém os advogados da família da vítima afirmam que a denúncia está sendo devidamente apurada. As investigações seguem em segredo de justiça, como forma de preservar a vítima.
Em nota, o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar confirmou a prisão:
“A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º BPM em Poços de Caldas, esclarece que na data de 29/01/23 recebeu do Juízo da Comarca de Andradas a ordem de prisão do militar inativo L. A. A. de 58 anos, a qual foi cumprida no mesmo dia. O processo que originou a referida ordem está sob segredo de justiça.”