NotíciasPolítica

Secretarias de Governo, Serviços Públicos e Comunicação têm novos secretários

O prefeito Sérgio Azevedo fez três alterações nos cargos de primeiro escalão da atual administração. As mudanças ocorreram nas Secretarias Municipais de Governo, de Serviços Públicos e de Comunicação, conforme nomeações publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 11.

Paulo Ney, que desde abril estava à frente de duas pastas, agora assume como titular a Secretaria Municipal de Governo – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

A Secretaria de Governo passa ser comandada de forma definitiva por Paulo Ney de Castro Júnior, que antes acumulava a pasta com a Secretaria de Comunicação, cargo que ocupava ainda no primeiro mandato de Sergio Azevedo. Desde abril deste ano estava à frente das duas secretarias substituindo o ex-titular Celso Donato, que se desincompatibilizou para disputar as eleições como candidato a deputado federal.

A partir do dia 21 de novembro, Donato assume a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e o então secretário da pasta, Antonio Donizetti Albino ficará à frente da Secretaria de Comunicação.

Em entrevista ao jornalista Roni Bispo do Poçoscom.com, Paulo Ney falou dos desafios diante da nova secretaria.

A Secretaria de Governo é uma das principais pastas da administração, uma vez que envolve o trabalho com todas as secretarias municipais e diretamente com os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito. “Mesmo na Comunicação, sempre estive bem próximo ao gabinete e muito próximo ao Celso, que fez um bom trabalho e estruturou a secretaria de Governo. Além disso o Governo conta com ótimos servidores o que tem facilitado o trabalho aqui, “ revela Paulo Ney.

Como secretário de Governo, cabe também ao titular estreitar cada vez mais o relacionamento com o Poder Legislativo. Na avaliação de Paulo Ney, até o momento esta aproximação junto ao Executivo tem sido tranquila. “O relacionamento com a Câmara tem sido muito saudável da minha parte e vejo o mesmo com os vereadores. Estamos passando por uma polarização política, e eu não sou político. Isso me ajuda a levar as conversas e debates como muita tranquilidade. Estou aberto ao diálogo e acredito que o relacionamento com a Câmara seja o melhor possível”, destacou o secretário de Governo.

Este é segundo mandato que Paulo Ney participa do 1º escalão do secretariado e vem se consolidando como braço direito do prefeito, participando ativamente das decisões que visam melhorias e o desenvolvimento do município e que têm retomado a economia com a instalação de novas industrias, geração de empregos e investimentos na ordem de R$ 5 bilhões.  “Poços está experimentando pela primeira vez uma reeleição e a população está vendo os resultados e o quanto isso é importante. O prefeito iniciou o seu trabalho em 2017 em uma situação muito difícil em que está hoje. A reeleição, mesmo com as dificuldades financeiras possibilitou que nos últimos dois anos e vai possibilitar nos dois próximos dois anos, colocar em prática os projetos que o prefeito tinha planejado para a cidade. Obras que estão beneficiando diretamente a população, desenvolvimento do turismo com a terceirização dos principais pontos turísticos entre outros. É prazeroso estar participando deste processo desde o início do mandato do prefeito Sérgio,” avalia.

Comissão dos 150 anos

Ainda como interino no Governo, Paulo Ney também assumiu outro desafio como coordenador da Comissão dos 150 anos de Poços de Caldas, que juntamente com os secretários de Turismo e Cultura planejou as ações em comemoração ao Sesquicentenário, celebrado no último dia 6, com uma vasta programação cultura como o Festival Poços 150 anos e solenidades como o encontro de ex-prefeitos e entrega da Comenda 150 anos. “A reeleição também proporcionou que fizéssemos parte das celebrações dos 150 anos de Poços de Caldas. Isso é um motivo de alegria pra gente. É um ano de muita comemoração e um ano de muita entrega, mais que comemorar nós pretendemos presentear a cidade com mais ações. As ações já começaram e ainda tem muito mais. Daqui a dois anos nós queremos ter uma Poços de Caldas muito melhor do que encontramos há 6 anos e estamos trabalhando pra isso,” finaliza Paulo Ney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.